Hospital Universitário confirma cancelamento de cirurgia por falta de anestesista e reitera remarcação do procedimento

(Foto: Ascom)

Ontem (9), o Blog Waldiney Passos atualizou o caso de Cícero Vitor, que há mais de 20 dias espera por uma cirurgia, que deve ser realizada no Hospital Universitário, em Petrolina (PE).

LEIA TAMBÉM

Por falta de anestesista, Hospital Universitário remarca cirurgia de jovem com fraturas na face e família reclama

O jovem tem três fraturas na face, oriundas de um espancamento. Ele ficou internado três dias no HU e quando teve alta recebeu a informação de que a cirurgia para reparar as fraturas havia sido marcada para o dia 2 de março. Contudo, na data marcada, ao chegar no Hospital, o paciente foi informado que por falta de anestesista, a cirurgia teve que ser remarcada para o próximo dia 11, amanhã.

Em nota enviada ao Blog Wadiney Passos, o Hospital Universitário confirmou o motivo do cancelamento da cirurgia e reiterou a realização do procedimento marcado para esta quarta-feira (11). Além disso, o HU explicou a falta de profissionais. Confira a íntegra da nota:

“A cirurgia do senhor Cícero Vitor da Silva (21) foi cancelada, na última segunda-feira (02), infelizmente, devido à necessidade de remanejamento da equipe de anestesiologistas para execução de cirurgias emergenciais. Lembrando que o Hospital Universitário é uma unidade de porta aberta para atendimentos de alta e média complexidade e a chegada de pacientes em estado crítico é bastante comum e estes precisam ser priorizados.

O Hospital Universitário lamenta o cancelamento, mas ressalta que o procedimento eletivo já foi remarcado para o dia 11 de março.

A respeito do questionamento sobre o quantitativo de profissionais do HU, o hospital afirmou, em diversas oportunidades, que este número está aquém da grande demanda recebida diariamente. A unidade vem tomando diversas medidas para solucionar este problema, como: os acordos de cooperação técnica com os municípios integrantes à Rede Interestadual de Atenção à Saúde do Vale do Médio São Francisco (Rede PEBA), além das constantes solicitações para redimensionamento de quadro de funcionários junto à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que, inclusive, resultaram em um concurso público para preenchimento de algumas vagas, realizado no mês de fevereiro.”

Deixe um comentário