Hospital Universitário de Petrolina recebe destaque em premiação de gestão em saúde

O hospital foi representado no evento pelo Chefe da Unidade de Comunicação Social, Allan Richards Morais.

O hospital foi representado no evento pelo Chefe da Unidade de Comunicação Social, Allan Richards Morais. / Foto: assessoria

O Hospital da Universidade da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf) esteve entre os 36 premiados do primeiro “Líderes Norte e Nordeste”, evento que tem por objetivo homenagear instituições, cases de sucesso e os profissionais que mais se destacaram na área de gestão de saúde no último ano.

 A premiação foi realizada no auditório Guararapes do Centro de Convenções de Pernambuco, na cidade do Recife-PE. O “Lideres Norte e Nordeste” é promovido pelo Grupo Mídia que possui publicações nas áreas de energia e saúde. O HU-Univasf foi eleito na categoria: Instituição do Ano – Saúde Pública. A escolha dos premiados foi feita, inicialmente, através de uma pré-seleção, onde foram analisados critérios como nível de investimento e atendimento. Em seguida, os indicados foram submetidos à votação popular.

O hospital foi representado no evento pelo Chefe da Unidade de Comunicação Social, Allan Richards Morais. Na ocasião, estiveram presentes vários representantes de instituições de saúde pública e privada como o Hospital Regional do Baixo Amazonas, o Núcleo de Telessaúde da Universidade Federal do Pernambuco, o Real Hospital Português e o Hospital Santa Izabel-Santa Casa-BA. Durante o evento, foram ressaltados os avanços do HU-Univasf no crescimento de número de leitos, melhoria da infraestrutura e ampliação do leque de atendimentos.

Para o superintendente do HU, Ronald Mendes, o prêmio se deve as muitas ações conquistadas com esforço conjunto de toda equipe, como: a recuperação e organização da estrutura física do HU, a ampliação de 11 para 19 especialidades médicas com atendimento ambulatorial e aquisição de materiais e equipamentos médicos, entre outras.

O superintendente, ressaltou que o hospital ainda enfrenta muitos desafios na busca por oferecer um atendimento cada vez melhor aos seus pacientes. “Apesar de todos os esforços e do compromisso de todos os profissionais que compõem o quadro de pessoal do HU-Univasf, é evidente a necessidade de ampliação do número de leitos cirúrgicos da região, devido ao acréscimo diário na demanda ”, afirmou.

Deixe uma resposta