Hospital Universitário é tema de reunião no MPF

reunião mpf

Nesta terça-feira (24), foi realizada reunião para discutir questões relativas à situação do Hospital Universitário de Petrolina (HU) entre a Secretaria Municipal de Petrolina e Ministério Público Federal (MPF).

A reunião contou com a participação de representantes HU, dos municípios de Juazeiro, Casa Nova e Sento Sé, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), da 8º Gerência Regional de Saúde de Pernambuco (Geres).

De acordo com a secretária, Mara Gonçalves, a audiência chamou a atenção dos gestores para a situação do Hospital. “Essa reunião teve como objetivo apoiar a resolutividade da atual situação do HU, por meio da convocação da corresponsabilização de todos os gestores que compõem a Rede de Saúde Pernambuco- Bahia (Rede PEBA)”.

Ao final da audiência, a promotora do MPF designou a convocação de uma reunião ampliada do Colegiado Regional Interestadual (CRIE) da Rede PEBA, com a participação do MPF e prefeitos dos municípios que compõem a região atendida pelo HU.

Com informações de Ascom

Deixe uma resposta