HU informa que cirurgias de desobstrução de artérias devem ser retomadas na próxima semana

(Foto: Internet)

A Assessoria de Comunicação do Hospital Universitário (HU), de Petrolina, emitiu uma nota explicando o que houve para gerar demora na realização de procedimentos médicos de desobstrução de artérias. Em nota enviada ao Blog, o HU confirma o problema no equipamento, relatado por uma leitora na última segunda-feira (3).

LEIA TAMBÉM

Leitora relata demora na realização de procedimentos médicos no HU Univasf

Ainda segundo o hospital, os procedimentos devem ser retomados na próxima semana. Confira a seguir a resposta do HU:

“O HU-Univasf esclarece que após a realização de angiografia na unidade, os pacientes que necessitam realizar procedimentos de angioplastia, voltados para a desobstrução de artérias, são direcionados a uma unidade de saúde externa, uma vez que tais procedimentos são contratados pelo hospital e não realizados em suas próprias dependências.

O equipamento utilizado nas angioplastias apresentou defeito e sua manutenção já foi solicitada pela unidade contratada. A previsão é de que o serviço seja normalizado a partir da próxima semana.

Os pacientes que aguardam os procedimentos estão recebendo toda a assistência necessária da equipe multiprofissional do HU e serão devidamente informados tão logo a manutenção do equipamento seja concluída”.

Deixe um comentário