HU realiza mutirão de cirurgias eletivas de média e alta complexidade

foram realizadas 21 cirurgias eletivas de média e alta complexidade.  (Foto: divulgação)

foram realizadas 21 cirurgias eletivas de média e alta complexidade. (Foto: divulgação)

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) promoveu, ontem (30), um mutirão de cirurgias, exames e consultas ambulatoriais. O objetivo foi reduzir a fila de espera dos hospitais universitários federais e do Sistema Único de Saúde (SUS).

No Hospital da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf) foram realizadas 21 cirurgias eletivas de média e alta complexidade. Cerca de 26 profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem trabalharam durante todo o dia para realizar os procedimentos. A iniciativa reduziu cerca 33% da lista de espera de pacientes internados.

A senhora, Roseânea Pereira, que aguardava o retorno de seu cunhado do bloco cirúrgico, relatou de forma positiva o atendimento que recebeu no hospital e elogiou a iniciativa. “Foi muito importante, muito positivo a iniciativa desse mutirão.

Meu cunhado teve todos os atendimentos necessários aqui no HU, toda a equipe é muito eficiente e humana. Ele já havia feito uma série de procedimentos e o mutirão ajudou a finalizar esse processo. Agora ele terá a oportunidade de se recuperar e voltar para o mercado de trabalho. ”, disse.

Deixe uma resposta