HU-Univasf alerta à população sobre prática de golpes

hu hospital de traumas

Nos últimos meses, inúmeros casos de golpes aplicados em familiares e amigos de pacientes vem sendo registrados em hospitais por todo país.

Geralmente, os golpistas entram em contato com as vítimas através do telefone e se identificam como médicos ou enfermeiros do hospital e comunicam que o paciente precisa passar por algum tipo de procedimento cirúrgico ou que necessita de exames e medicamentos que não são oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Os golpistas então informam o número de uma conta bancária, onde deverá ser feito o deposito para o pagamento do serviço.

Ocorrências dessa natureza não foram registradas no Hospital da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf), mas pensando em garantir a segurança de seus pacientes e familiares, o hospital se antecipa e faz esse alerta à população. O HU-Univasf ressalta que todos, absolutamente todos, os serviços oferecidos são custeados pelo SUS. Portanto, não cobra qualquer quantia em dinheiro de seus usuários.

 O hospital esclarece ainda, que não fornece qualquer tipo de informação sobre seus pacientes através de contato telefônico, mesmo que seja o familiar mais próximo do paciente do outro lado da linha. E que o setor de Ouvidoria do HU-Univasf está à disposição para receber denúncias, reclamações e oferecer orientações a todos que utilizam os serviços do hospital.

Deixe uma resposta