HU-Univasf emite nota sobre paralisação dos servidores da instituição

(Foto: Arquivo)

Cerca de 50 servidores paralisaram suas atividades no Hospital da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf), na última segunda-feira (13). Em nota, a instituição informou que o trabalho foi retomado hoje (21).

A greve foi iniciada, segundo o Sindicato Estadual dos Trabalhadores de Empresas Públicas de Serviços Hospitalares (Sindserh-PE), devido ao atraso nas negociações com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) em relação ao Acordo Coletivo de Trabalho referente a 2017/2018.

A paralisação inicial foi uma sinalização para o início de uma greve, caso as reivindicações do grupo não sejam atendidas. Por este motivo, as atividades foram retomadas para não prejudicar o atendimento da instituição. Entretanto, uma nova assembleia será feita na próxima segunda-feira (27) para decidir o rumo dos servidores.

Em nota, o HU-Univasf informou que providenciará a agilização de procedimentos cirúrgicos que não foram realizados durante o período de greve. A direção permanece aguardando o resultado das negociações em torno do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2017/2018, sob responsabilidade da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), ocorridas no âmbito do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Deixe um comentário