Humberto Costa: “O Brasil vai viver um período de estagnação econômica muito forte”

(Foto: Internet)

O líder do PT no Senado, Humberto Costa, participou por telefone do programa Super Manhã, com Waldiney Passos, na rádio Jornal, na manhã desta terça-feira (17). O senador comentou sobre o futuro da economia brasileira e seu posicionamento diante dos dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT) que revelam que o número de desempregados no País ultrapassará a casa de 13 milhões de pessoas.

De acordo com o senador, a crise econômica existia no governo Dilma de maneira branda e contornável, entretanto com o desdobramento até a posse de Michel Temer a crise agravou.

“Em primeiro lugar o tamanho da crise, que era relativamente pequeno no início do segundo governo da presidenta Dilma se agravou profundamente devido a todo o processo de sabotagem, política e econômica que aconteceu durante 1 ano e 4 meses do governo Dilma. Portanto a crise se tornou muito mais grave e piorou ainda mais depois que o governo Temer assumiu, e que suas políticas só têm avançado no sentido de produzir mais recessão e a atividade econômica não melhora e consequentemente o emprego também não cresce e a tendência é que essa situação venha a se agravar ainda mais” afirmou por telefone.

Questionado sobre as novas medidas econômicas do governo Temer, o petista não vê avanço na economia ou na geração de empregos, principalmente depois da aprovação da PEC 55.

“Essa PEC 55 vai congelar os gastos públicos em todas as áreas, só não no pagamento de juros então é uma condição em que o Brasil vai realmente viver um período de estagnação econômica muito forte”, finalizou Humberto Costa.

Um Comentário

  • Luiz Amora

    18 de janeiro de 2017 at 12:34

    Vai viver não, CARA PÁLIDA, já vive à 14 anos, tudo provocado pela corrupção de voces, PETISTAS LADRÕES DO PATRIMÔNIO PÚBLICO DO BRASIL, PRINCIPALMENTE DA PETROBRAS E DO BNDES. Não vem dar uma de menino bonzinnho não, que voce também está envolvido nas corrupções desde quando era Ministro da Saúde, está esquecido é? VAMPIRO SANGUE-SUGA!!!

    Responder

Deixe uma resposta