Humberto participa de ato em defesa da Chesf em Petrolina

O ato está marcado para às 15h. (Foto: Arquivo)

O senador Humberto Costa (PT), oposicionista ao governo federal, segue nesta sexta-feira (6) para Petrolina, no Sertão, para participar de ato cultural em defesa da Chesf e do rio São Francisco. O evento, intitulado #TodospeloVelhoChico, quer chamar a atenção da sociedade e dos dirigentes públicos para a necessidade da preservação do rio e pretende reunir artistas, organizações não governamentais, movimentos sociais e políticos dos Estados banhados pelo São Francisco.

“Não podemos deixar que esse governo ilegítimo privatize a Eletrobrás e a Chesf. A consequência disso será a privatização também do rio São Francisco, que é um patrimônio do Nordeste. Isso sem falar de muitos outros prejuízos sociais e econômicos, como o aumento da energia elétrica. É mais um retrocesso sem tamanho que Temer quer impor no Brasil”, afirmou o senador.

O ato está marcado para às 15h, em Petrolina, e tem início com uma saudação da Frente Parlamentar em Defesa da Chesf e do Rio São Francisco na Concha Acústica, ao lado da Catedral da cidade. Depois, os participantes seguem em romaria para o município de Juazeiro (BA) onde acontecerão atividades culturais e política.

“Esse é um grande ato pluripartidário que está reunindo parlamentares, inclusive da base do governo, que sabem da irresponsabilidade que é a privatização de órgãos como a Eletrobrás e a Chesf. Não deixaremos que isso aconteça de forma alguma e lutaremos com todas as armas que temos para que a Chesf e o rio São Francisco continuem sendo um patrimônio do povo nordestino”, afirmou o senador.

Na última segunda-feira (2), os integrantes das Frentes Parlamentares do Congresso Nacional e da Assembleia Legislativa de Pernambuco contra a privatização da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) se reuniram com o governador Paulo Câmara, no Palácio das Princesas. O grupo buscava apoio do chefe do Executivo na defesa da causa.

Fonte FolhaPE

Deixe um comentário