I Conferência Territorial dos Direitos Humanos acontece em juazeiro na próxima terça

direito

“Direitos Humanos para Todas e Todos: Democracia, Justiça e Igualdade”. Esse será o tema principal a ser discutido na próxima terça-feira, 23 de fevereiro, no Centro de Cultura João Gilberto durante a 1ª Conferência Territorial dos Direitos Humanos – CMDH, das 08 às 17h.

Organizada pelo Conselho Municipal de Direitos Humanos, a Assessoria de Articulação Interinstitucional – AAI da Casa dos Conselhos, ligada a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Igualdade Social – SEDIS, a Conferência é aberta à sociedade e todas as dez cidades que compõem o Território Sertão do São Francisco: Campo Alegre de Lourdes, Canudos, Casa Nova, Curaçá, Juazeiro, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé, Sobradinho e Uauá estão sendo convidadas.

Três eixos temáticos serão trabalhados no encontro: I – Afirmação e fortalecimento da democracia; II – Garantia e universalização de direitos; e o III – Promoção e consolidação da igualdade

De acordo com o presidente do CMDH, Anderson Mota, o tema do encontro foi definido pelo Conselho Nacional, tendo como base as principais violações de direitos no país. As discussões produzirão documentos que serão levados e debatidos na etapa estadual em Salvador e na nacional. Haverá escolha de delegados, representados por pessoas do poder público e do governo para representar o município nas conferências.

“Essa conferência é inédita em nossa região. A expectativa do Conselho é que desse encontro sejam elaboradas propostas reais para que possamos identificar as principais necessidades/ reivindicações da sociedade para desenvolvermos nosso trabalho enquanto conselheiros”, externou Anderson Mota, presidente do CMDH. O evento terá certificado de participação.

Com informações de Ascom

Deixe uma resposta