I Workshop do projeto de extensão Ações Educativas em Saúde Ambiental e Humana está com inscrição aberta até esta quinta

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) promove neste sábado (2) o I Workshop do projeto de extensão Ações Educativas em Saúde Ambiental e Humana (Paesah). O evento será realizado na sala do Núcleo Temático 3, Campus Centro, em Petrolina (PE), a partir das 8h. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até quinta-feira (31). O workshop, que conta com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), é aberto a toda a comunidade.

São disponibilizadas 100 vagas. Para efetuar a inscrição, o interessado deve enviar e-mail com o nome completo e o curso para o endereço [email protected] Serão abordados temas relacionados à prevenção individual e combate a doenças, e a saúde pública e ambiental em atividades desenvolvidas nas escolas municipais de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA).

Serão ministradas palestras e oficinas durante todo o dia, com a participação dos professores da Univasf René Cordeiro, Keila Moreira Batista, Marcelo Domingues Faria, João Alves do Nascimento Júnior e César Augusto da Silva, e da representante da Secretaria de Educação da Bahia, Ianni Emmanuela Santana de Almeida. Participarão também estudantes da Univasf e gestores de educação da cidade de Petrolina.

O I Workshop do Paesah é organizado por alunos bolsistas e voluntários do projeto, sob a coordenação do professor do Colegiado de Medicina Veterinária René Cordeiro. “Será discutida a importância da realização de ações para promoção e prevenção de saúde, destacando as doenças endêmicas que assolam a comunidade do Vale do São Francisco, como dengue, chikungunya, zika, chagas, verminoses e outras”, afirma Cordeiro.

Ele destaca ainda que o I Workshop é importante para mostrar às comunidades acadêmica e externa as ações lúdicas e educativas desenvolvidas pelo projeto, no âmbito da saúde pública e ambiental. Ao final do evento serão emitidos certificados de participação.

Deixe uma resposta