IAT apresenta Circuito Acadêmico no 3º Sead em Formação

(Foto: Ilustração/Internet)

O Instituto Anísio Teixeira é responsável pela manutenção de 25 polos do Universidade Aberta do Brasil. (Foto: Ilustração/Internet)

Promover e incentivar a troca de conhecimento e experiências entre professores e estudantes dos cursos realizados nos Polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Este é o objetivo do Circuito Acadêmico, ação promovida pelo Instituto Anísio Teixeira (IAT) e que será apresentada durante a terceira edição do Sead em Formação, encontro organizado pela Secretaria de Educação a Distância da Universidade Federal do Vale do São Francisco (SEaD/Univasf). A atividade acontece nos dias 16 e 17 de setembro no auditório da Biblioteca da universidade, em Petrolina (PE).

“Queremos potencializar o ambiente acadêmico nos Polos de Apoio Presencial UAB, promovendo a integração dos vários cursos ofertados no polo. O Circuito representa uma importante oportunidade de interação entre os estudantes promovendo a troca de conhecimento. Desta forma eu acredito que o Circuito se torna uma extensão da formação acadêmica, porque dá a oportunidade do professor e o aluno expor os seus conhecimentos”, explicou Kátia Ramos, diretora de Educação a Distância e Tecnologias Educacionais do IAT.

O Instituto Anísio Teixeira é responsável pela manutenção de 25 polos do Universidade Aberta do Brasil, entre eles, o de Juazeiro que funciona em parceria com a Univasf. Os Polos buscam promover, consolidar e expandir políticas de educação à distância, voltada para a formação inicial e continuada dos professores e demais profissionais da Educação Básica.

Sead em Formação

Com o tema “Como fazer educação de qualidade apesar da distâncias”, o 3º Sead em formação vai reunir professores, tutores, estudantes e egressos dos cursos ofertados pela Sead/Univasf, além de gestores das ofertas de Educação a Distância. O encontro busca Discutir a situação atual da educação a distância, além dos desafios e perspectivas para manter a qualidade dos serviços oferecidos.

Com informações da ASCOM

Deixe uma resposta