Idosos e deficientes afirmam que gratuidade no transporte público não está sendo cumprida em Petrolina

Gratuidade está garantida aos idosos (Foto: Ascom/PMP)

Idosos e deficientes que utilizam o transporte público em Petrolina estão se queixando de uma cobrança indevida na passagem. Desde ontem (1°) eles enfrentam problemas nos ônibus e denunciaram que a empresa Atlântico não está obedecendo a gratuidade.

“Sou idosa e moro em Petrolina, me obrigaram a pagar a passagem. O motorista disse que não estava liberada a passagem e não ia liberar a gratuidade tão cedo“, relatou uma ouvinte do programa Super Manhã com Waldiney Passos, na Rádio Jornal Petrolina.

Gratuidade é direito, afirma AMMPLAa

A isenção da passagem estava suspensa durante a pandemia, mas voltou a valer na segunda-feira quando as atividades comerciais foram retomadas, segundo a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA). “Sobre a gratuidade no transporte público de Petrolina, a Ammpla informa que todas as gratuidades voltam a ter sua validade, a partir desta segunda-feira, 1º de junho, quando se inicia a reabertura gradual das atividades econômicas na cidade. A exceção, contudo, é para o passe estudantil que segue suspenso, por tempo indeterminado, uma vez que, ainda não há previsão do retorno das aulas”, diz a nota.

Problema de comunicação

O diretor-presidente interino da AMMPLA, Franklin Alves afirmou que deve ter havido algum problema de comunicação entre a empresa e os funcionários. “Com certeza foi falta de informação. O que foi determinado foi que a partir da segunda-feira todas as gratuidades estivessem vigente, fora as estudantis“, disse no Super Manhã.

Deixe um comentário