Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

IF Sertão-PE abre seleção do Programa de Mobilidade Estudantil para estudantes das Instituições de Ensino Superior de Juazeiro e Petrolina

O resultado deverá ser divulgado a partir do dia 4 de outubro e as matrículas presenciais serão realizadas nos dias 9 e 10 de outubro.(Foto: ASCOM)

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) lançou, nesta quinta-feira (24), o edital nº 48/2017, referente ao processo seletivo para o Programa de Mobilidade Estudantil.

As vagas são destinadas a estudantes regularmente matriculados, no semestre 2017.1 ou 2017.2, em cursos de graduação da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade de Pernambuco (UPE), Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape).

As inscrições para as disciplinas dos cursos do IF Sertão-PE devem ser realizadas ente os dias 28 de agosto e 11 de setembro, na Instituição de Ensino Superior (IES) de origem do discente.

Os interessados devem ter concluído pelo menos 20% da carga horária do seu curso de graduação, excluídos o estágio curricular e atividades complementares, e devem não ter participado anteriormente deste mesmo programa de mobilidade por três vezes, consecutivas ou alternadas, independente das IES nas quais tenha ocorrido a mobilidade.

Além disso, deve estar apto a iniciar as atividades acadêmicas da mobilidade no segundo semestre letivo de 2017 do IF Sertão-PE, e não exceder o limite semestral de carga horária de matrícula em disciplinas, previsto no regimento de sua IES de origem, devendo ser considerada a matrícula na IES de origem e a pretensão de disciplinas a serem cursadas no Instituto.

No ato da inscrição, os interessados precisam apresentar formulário de inscrição e de qualificação no processo seletivo de mobilidade acadêmica, devidamente preenchido e assinado, cópia dos documentos de identidade, CPF e do comprovante de residência atualizado, histórico escolar atualizado, emitido pela IES de origem, comprovante de matrícula no 2º semestre de 2016 ou 1º semestre de 2017 e as ementas e conteúdos programáticos das disciplinas que pretenda cursar durante a mobilidade.

Os pedidos de inscrição serão analisados pela IES de origem e em seguida a documentação dos candidatos será encaminhada para o IF Sertão-PE, conforme estabelece o edital. O resultado deverá ser divulgado a partir do dia 4 de outubro e as matrículas presenciais serão realizadas nos dias 9 e 10 de outubro. Clique aqui para conferir o edital.

Deixe uma resposta