IF Sertão-PE realiza ciclo de palestras e oficinas no Mês de Segurança da Informação

14808109_1271612786224903_784558019_oEm comemoração ao Mês de Segurança da Informação no Brasil e América Latina, o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) realiza, entre os dias 26 de outubro e 1º de novembro, um ciclo de palestras educativas e oficinas de Segurança da Informação. As ações são abertas ao público e serão realizadas na Reitoria e nos campi Petrolina, Ouricuri e Serra Talhada. As inscrições podem ser feitas até o dia de cada atividade.

De acordo com um dos membros da equipe de realização do Mês da Segurança da Informação, Sérgio Bento, o objetivo da iniciativa é orientar a comunidade quanto ao uso seguro das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

“É o quarto ano que acontece o evento em comemoração ao Mês de Segurança da Informação e, durante esse tempo, a comunidade externa e interna se atenta mais para problemas que possam ocorrer no mundo virtual, como a proliferação de vírus, clonagem de senha, acesso aos sites piratas, golpes na internet e combate a mensagens de spam”, destacou ele.

Outubro foi definido, em todo o Brasil e América Latina, como o Mês da Segurança da Informação. As instituições realizam ações locais de conscientização envolvendo temas relacionados à segurança da informação. No IF Sertão-PE, única instituição pernambucana que promove atividades alusivas ao tema, serão transmitidas, via Web, as palestras da Reitoria e campus Petrolina. Mais informações no site do IF-Sertão.

Com informações da ASCOM

Deixe uma resposta