IF Sertão-PE realiza Workshop sobre Atualização na Produção e Processamento de Manga em Petrolina

(Cartaz/Divulgação)

O campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE realiza nos dias 6 e 7 de junho, o Workshop Atualização na Produção e Processamento da Manga. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através da Plataforma IFEventos.

De acordo com a professora Roberta Mesquita, uma das organizadoras do Workshop, o evento tem como objetivo apresentar atualizações dos dados de produção da manga, com enfoque no contexto local e nacional, uma vez que o fruto tem maior destaque por sua comercialização in natura, e levantar questionamentos sobre o processamento da manga, que ainda é primário.

“Pelas características do próprio fruto ele é muito mais consumido in natura ou a forma mais comum de disseminação de produto derivado é a polpa de fruta. Mas em relação a outros frutos, como goiaba e uva, tem estagnado em relação ao processo de produção de derivados. Nosso objetivo é abrir essa discussão para que as pessoas possam despertar para o processamento da manga”, afirmou Roberta.

A programação do evento inclui palestras com temas como manejo da cultura da manga, monitoramento de moscas-das-frutas, alternativas para o processamento e novas técnicas de beneficiamento da manga, além do minicurso “Sabores e Valores da manga”.

Deixe uma resposta