IGEPREV reforça que atendimento presencial durante a pandemia somente em caso de extrema urgência

(Foto: ASCOM)

O Instituto de Gestão Previdenciária do Município de Petrolina (IGEPREV) divulgou nota nos últimos dias informando que por causa dos decretos estadual e municipal que determinam medidas para conter a transmissão do novo coronavírus, o órgão fará o atendimento dos assegurados, exclusivamente, pelos canais online.

Segundo o documento, os atendimentos públicos deverão ser efetivados, exclusivamente, por meio de requerimento eletrônico junto ao sistema de processos eletrônicos do Município de Petrolina, através do sítio eletrônico: http://petrolina.pe.gov.br/petro-online/protocolos.

Havendo a necessidade de atendimento presencial em caso de urgência, este deverá ser requisitado através de requerimento fundamento, a ser apresentado por meio do sítio eletrônico: http://petrolina.pe.gov.br/petro-online/protocolos, o qual será analisado pelo chefe do órgão do qual se requisita urgência.

O IGEPREV informa também que, as atividades da Junta Médica Oficial ficarão restritas à realização de novas perícias para afastamento por doença/invalidez e análise dos processos admissionais encaminhados em caráter de urgência, mediante ato fundamentado da Administração.

Os novos benefícios deverão ser solicitados mediante requerimento eletrônico, acompanhados da documentação e contato telefônico, a fim de que o requerente possa ser notificado acerca da data e horário de agendamento da sua avaliação pericial, no intuito de reduzir fluxo e tempo de espera e evitar aglomerações.

Por fim, a nota esclarece que os benefícios já concedidos que se vencerem no período de vigência desta Portaria serão automaticamente prorrogados pelo período de 30 dias, sem a necessidade de submissão à Junta Médica Oficial.

Deixe uma resposta