II SimGTI fortalece curso de Gestão de TI da Facape

(Foto: ASCOM)

O auditório principal da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina – Facape foi o espaço que recebeu, nesta quinta-feira (10), a abertura do II Simpósio de Gestão de Tecnologia da Informação, evento promovido pelo curso de GTI da Instituição. O Simpósio foi aberto oficialmente pelo presidente da Facape, Antonio Habib, que enalteceu a mobilização de estudantes e professores para construir o curso através da realização de eventos como o Simpósio, que chega a sua segunda edição.

A diretora acadêmica da Facape, Vânia Lassalvia, também esteve presente na abertura do evento e reforçou a disponibilidade da direção acadêmica e todo corpo diretivo em solucionar as questões e necessidades dos alunos. A diretora reverenciou também a mobilização e união dos estudantes em prol do evento, destacando a atuação da aluna Cassia Benevides, primeira mulher a estar à frente da organização de um evento do curso.

A coordenadora do curso de GTI, Maria Celimar, conduziu a abertura do evento agradecendo a participação dos palestrantes e profissionais que participaram e participarão do evento. A professora evidenciou ainda a contribuição que a programação do evento terá na vida profissional e acadêmica dos participantes do Simpósio.

A palestra magna de abertura foi proferida por Homero Mckinley chefe da subdivisão de TI da Força Aérea Brasileira (FAB). O II SimGTI segue até este sábado (13) com minicursos sobre Segurança Mobile, Aplicação Desktop com C#, Configuração e instalação de servidores Web Linux e Oratória.

Deixe uma resposta