Ilha do Fogo inicia o ano com dois guarda-vidas

ilha do fogo

A partir do dia primeiro de janeiro, a Ilha do Fogo passará a ter dois guarda-vidas, realizando a segurança do local. A iniciativa é uma parceria entre instituições privadas e a Prefeitura de Petrolina.

Além dos equipamentos comuns ao trabalho de segurança na água, a equipe também vai dispor de uma moto aquática para auxilia no atendimento em casos de emergência. O serviço estará ativo todos os finais de semana e feriados, onde há maior fluxo de pessoas frequentando o espaço.

A responsabilidade  para a elaboração do projeto ficou a cargo da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão de Petrolina, juntamente com a Procuradoria Municipal, além da contribuição da Secretaria Executiva de Turismo.

“A Ilha tem servido para a gente como um experimento, um projeto piloto de construção de uma gestão coletiva. Por orientação do prefeito Julio Lossio, mantemos um diálogo com todos os parceiros que têm interesse em ajudar, e o resultado tem sido muito positivo”, salientou Iuric Pires, secretário da secretaria Executiva de Turismo.

A mesma parceria também vai viabilizar outras melhorias na Ilha, como a construção e manutenção de um pier, melhoria na sinalização de segurança, e limpeza geral dos espaços.

Deixe uma resposta