Implantação de Grupo Institucional para assegurar melhorias sociais aos residenciais do Minha Casa Minha Vida é discutida em Juazeiro

(Foto: Ascom)

Uma reunião realizada no início desta semana, no setor de Habitação da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) discutiu a criação e constituição do Grupo Institucional do Poder Público (GIPP) conforme Portaria n° 464, de 25 de julho de 2018 do Ministério Desenvolvimento Regional (anterior Ministério das Cidades). O grupo será formado por representantes de secretarias municipais, além de outros órgãos responsáveis por políticas públicas necessárias para promoverem melhorias nos residenciais do programa Minha Casa, Minha Vida.

O objetivo do grupo é assegurar condições adequadas de moradia incluindo habitação, educação, saúde, assistência social, transporte, geração de trabalho e renda e segurança pública nos empreendimentos do programa Minha Casa Minha Vida, especificamente, nos residenciais Juazeiro I, II e III. Participaram da primeira reunião, representantes da SEDUC, SEMAURB, SAAE, SEDUR, CSTT, ADEAP, SECULT, SESP e SEDES.

“Esse projeto será realizado inicialmente, por empresa licitada e logo após esse período o município assume através de ações realizadas por todas as secretarias e órgãos componentes do grupo. A ideia é continuar promovendo as ações que já vêm sendo desenvolvidas através do Cuidar da Gente e atividades que fortaleçam o sentimento de pertencimento dos moradores com o residencial, além de trabalhar a conscientização através de um trabalho educativo”, afirmou a diretora de Habitação, Sandra Timóteo.

Após formalizada a criação do grupo com publicação no Diário Oficial da ata da reunião, os encontros entre os representantes acontecerão há cada dois meses para apresentação de propostas de cada órgão para serem realizadas nos conjuntos habitacionais.

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