Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Imprudência dos motoristas é a principal causa de acidentes de trânsito

Com o fim do Carnaval e a divulgação do balanço da Operação de 2018 – realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em todo país – um dado chamou a atenção do inspetor-chefe da PRF em Petrolina, Paulo Lima. Segundo Lima, a falta de consciência dos motoristas ainda é um mau a ser combatido.

“O consumo exacerbado de bebidas produz um número muito grande de acidentes. Se você vai fazer ingestão de bebida alcoólica você não pode consumir” destacou o inspetor durante entrevista ao programa Revista da Tarde da quinta-feira (15), na Rádio Jornal Petrolina.

Dirigir sob o efeito de álcool é proibido pela legislação de trânsito, resulta em perda do direito de dirigir e 5 a 8 anos de reclusão. O excesso de velocidade e ultrapassagens proibidas também estão entre as principais causas de acidentes com vítima nas rodovias onde a PRF atua no Sertão.

Mesmo com o fim do feriado, algumas pessoas só pegarão a estrada nesse final de semana e o inspetor dá dicas para ter uma viagem segura. “Tudo se resume a planejar a viagem. O veículo tem que estar com os equipamentos de segurança em ordem, a criança precisa ser conduzida no seu equipamento de retenção a depender da idade. A orientação sempre é: se organize para conduzir o veículo” destaca Paulo Lima.

Deixe uma resposta