Inauguração de Posto de Saúde inicia as festividades dos 139 anos de Juazeiro

(Foto: Divulgação)

Neste sábado (8) foi inaugurado no distrito de Mandacaru II um novo Posto de Saúde. O evento contou com a presença do governador Rui Costa (PT) e do prefeito Paulo Bomfim (PC do B) e marca o início da programação do aniversário de Juazeiro.

De acordo com a secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro a Unidade Básica de Saúde (UBS) deve atender uma demanda de aproximadamente 3 mil habitantes. “É uma alegria estar trazendo para uma comunidade distante da zona central, uma unidade própria, com uma equipe completa, incluindo o atendimento odontológico, que é uma novidade neste Posto”, afirmou.

O evento também contou com uma Feira da Saúde, realizada pelos alunos da Escola 25 de Julho, onde eles apresentaram a culminância do que aprenderam no primeiro semestre. Além disso, também foram realizadas apresentações de capoeira, da fanfarra e da quadrilha Luar do Sertão.

A obra foi construída como parte do programa ‘Requalifica UBS’, do Ministério da Saúde. O investimento total foi orçado em aproximadamente R$ 302 mil, contando com recursos do Governo Federal e da gestão municipal.

Deixe uma resposta