Indicação sobre carroceiros busca deixar trabalho mais ordenado, justifica Paulo Valgueiro

Vereador explicou pedido que fez ao Executivo (Foto: Blog Waldiney Passos)

Líder da Oposição, Paulo Valgueiro (MDB) solicitou ao governo municipal o cumprimento da Lei nº 2.421/2011, mas nunca colocada em prática no município. Através da Indicação nº 257/2019, apresentada na sessão de terça-feira (26), o edil pede o cadastramento dos carroceiros e a fiscalização do emplacamento dos veículos.

LEIA TAMBÉM:

Paulo Valgueiro apresenta indicação para cadastramento de carroceiros de Petrolina

Servidor da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), Valgueiro afirmou que a AMMPLA não está cumprindo com seu papel. “Não está e por isso a gente pede que seja recadastrado, existem muitas outras carroças não emplacadas, muita coisa mudou de lá pra cá. O cadastro é feito pela AMMPLA, só precisa da atualização”, disse o vereador.

Na Indicação o líder sugere uma operação conjunta de diversas secretarias municipais, em busca de um melhor resultado. “A gente tem observado o trabalho dos carroceiros e visto algumas reclamações na imprensa, em relação a maus tratos de animais e despejo de materiais. Vendo essa situação a gente está solicitando ao prefeito que possa se articular com as secretarias para fazer um trabalho de educação, o local adequado ao descarte dos materiais, ver a situação desses animais pra que a gente possa ter um trabalho mais ordenado”, justificou o edil.

Deixe uma resposta