Indígenas estão reunidos na sede da Educação, em Recife, informa Secretaria Estadual

(Foto: Reprodução)

Um grupo de indígenas está ocupando a sede da Gerência Regional de Educação (GRE) de Petrolina, desde a manhã dessa segunda-feira (2). A manifestação é feita em todas as Gerências do estado, com a finalidade de apresentar demandas do grupo à Secretaria de Educação de Pernambuco. Mais cedo nossa equipe solicitou informações à pasta, que nos informou através de uma nota o andamento das negociações.

LEIA TAMBÉM:

Sede da GRE em Petrolina é ocupada por indígenas e atendimento ao público está suspenso desde a manhã

De acordo com a Superintendência de Educação de Pernambuco, os índios estão reunidos nesse momento na Secretaria, discutindo seus pedidos e a partir desse encontro, darão encaminhamento às ocupações nas GREs do estado. Além de Petrolina, a GRE de Floresta também está ocupada desde cedo.

Confira a nota da Secretaria de Educação de Pernambuco:

A Secretaria de Educação do Estado informa que representantes de povos indígenas estiveram na sede da Gerência Regional de Educação do Sertão do Médio São Francisco, com sede em Petrolina, onde foram recebidos pela gestão da GRE, para tratar de questões relativas aos atendimentos nas escolas indígenas, dentre elas, transporte escolar, serviços terceirizados e alimentação escolar. Uma reunião também está acontecendo, neste momento, na sede da Secretaria, no Recife, de onde deverão partir os encaminhamentos para os pleitos dos povos.

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco

Deixe uma resposta