Influenza: Juazeiro tem estoque apenas para segunda dose do público infantil

As vacinas restantes em Juazeiro (BA) não serão liberadas ao público geral. De acordo com a secretaria de Saúde (SESAU), o quantitativo está sendo guardado para a aplicação da segunda dose das crianças, integrantes do grupo prioritário.

De acordo com a Superintendente de Vigilância em Saúde de Juazeiro, Tatiane Malta, a procura durante a campanha nacional de vacinação na cidade baiana foi grande, resultado em poucas doses disponíveis após a sexta-feira (31), último dia da mobilização.

LEIA TAMBÉM:

Salgueiro: vacinas restantes serão destinadas a segunda dose de crianças

“As doses que sobraram foram mínimas para atender à população”, afirma secretaria de Saúde de Petrolina

“Na sexta-feira nós recebemos uma nota técnica do Ministério da Saúde, dando possibilidade ao município de acordo com o seu estoque abrir para o público geral. O nosso estoque foi utilizado, as nossas doses são suficientes apenas para suprir a segunda dose do público infantil”, disse em entrevista ao programa Super Manhã com Waldiney Passos, na Rádio Jornal Petrolina.

Malta explicou que os pais precisam retornar aos postos de saúde 30 dias após a aplicação da primeira dose. Ainda segundo a Superintendente, o município atingiu 85%, acima da meta de imunização imposta pelo Governo Federal.

Deixe uma resposta