Iniciada obra de pavimentação do bairro Piranga II em Juazeiro

Execução da obra de pavimentação do Caminho 16 no bairro Piranga II. Foto: Ascom

Moradores caminho 16 do bairro Piranga II em Juazeiro (BA), não escondem a felicidade de ver iniciada a obra de pavimentação das ruas em paralelepípedo granítico. O serviço está sendo realizado pelo município através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH).

A intervenção faz parte do conjunto de obras do Projeto da Intervenção da Poligonal Urbana de Juazeiro que está dentro do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2 e beneficia a via com extensão de 110 metros com pavimentação, meio fio, calçadas e linha d’água.

Segundo o encarregado da empresa responsável pela execução da obra, Francinilton Silva, toda a via já passou pelo processo de corte e também recebeu o meio fio. “Estamos executando a implantação do pavimento e 30% das pedras foram assentadas. Concluindo o pavimento vamos iniciar as calçadas e, tudo correndo dentro do cronograma, no início da próxima semana concluímos a obra”, explica o encarregado.

De acordo com a engenheira responsável pelas obras do PAC, Maristela Cavalcante, com o caminho 16, são 3 vias contempladas com pavimentação no bairro Piranga II em menos de 60 dias. “Recentemente foram contemplados com a pavimentação em paralelepípedo granítico os caminhos 12 e 14. O projeto prevê ainda outras intervenções para o bairro como: a recuperação das praças da feira e da igreja”, ressalta a engenheira.

Em Juazeiro as obras do PAC 2  contam com um investimento  de aproximadamente R$ 48 milhões, onde mais 130 ruas, em 12 bairros serão beneficiadas com pavimentação, além de outras obras com: recapeamento do corredor de ônibus de toda Poligonal, revitalização do Canal da Malhada da Areia (dando origem a duas Av. paralelas), revitalização do Canal CAIC (dando origem a uma nova Av.), e a pavimentação de várias avenidas, várias já entregues a população.

“São obras estruturantes e que vem mudando Juazeiro”, declara Jorge Barboza, titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação – SEDUH, acrescentando que, “além da pavimentação no bairro Piranga II, estamos executando as Ruas da verdade, Novo Horizonte, Estudante, Imperatriz e Vegetação no bairro Codevasf, a Bento Gonçalves no Alto da Aliança, várias ruas que compõem o corredor de ônibus na poligonal e os canais Malhada da Areia e CAIC , importantes intervenções que ampliam a mobilidade urbana da nossa cidade”, finaliza Barboza.

Com informações da Ascom

Deixe uma resposta