Iniciativa alia saúde e educação nas escolas municipais de Petrolina

(Foto: Divulgação)

Equipes das secretarias de saúde e educação, estiveram reunidas nesta terça-feira (25) para articular as ações do Programa Saúde na Escola (PSE). O encontro contou com a participação das secretárias de Educação, Maéve Melo, Saúde, Magnildes Albuquerque.

O objetivo do programa, realizado pelo Governo Federal, é promover nas escolas iniciativas de promoção, atenção à saúde e de prevenção das doenças e agravos relacionados à saúde, além do fortalecimento dos laços entre as redes públicas de educação e saúde.

De acordo com Magnilde Albuquerque, o programa, que estava parado desde o ano de 2015, foi retomado este ano. As ações desenvolvidas pelas equipes de saúde vão contemplar 114 escolas nos próximos 24 meses e vai começar com a campanha sobre a hanseníase.

O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Deixe uma resposta