Início das aulas é adiado pela 2° vez em Casa Nova

(Foto: Imagem/Tv São Francisco)

O ano letivo escolar que começaria nesta quinta-feira (2), em Casa Nova (BA), foi adiado para o dia 13 de março. Esta é a segunda vez, este ano, que o início das aulas na cidade é alterado.

A primeira vez que a data foi adiada a justificativa foi devido as condições precárias das escolas municipais e agora, por falha em contratos. As aulas deveriam começar no dia 6 de fevereiro.

Os alunos de escolas de Casa Nova sofrem com problemas de infraestrutura e equipamentos depredados. Materiais novos, inclusive, estão amontoados em um galpão da cidade. A prefeitura informou que o novo atraso aconteceu porque foram identificadas falhas no processo de contratação da empresa que faria o transporte escolar, e também, no processo de compra da merenda dos alunos. As licitações, segundo a prefeitura, foram organizadas pela gestão anterior.

Além disso, o Sindicato dos Professores de Casa Nova contou que mais de 80 professores estão fora das salas de aula no município. Entre os motivos estão a redução do número de alunos e a remoção de professores da zona rural para a cidade, mesmo quando não havia vagas nas escolas.

Com informações do G1

Deixe uma resposta