Inovação, marketing e atendimento são destaques da Semana do MEI em Juazeiro

(Foto: Divulgação)

Oferecer orientações e capacitar os microempreendedores individuais (MEI) e incentivar a formalização dos potenciais empresários. Esse é o objetivo principal da Semana do MEI, que acontece em 98 municípios baianos e oferece, aproximadamente, 15 mil vagas em programação gratuita de 20 a 24 de maio.

Em Juazeiro (BA), as capacitações estarão voltadas para o MEI que deseja melhorar o desempenho dos pequenos negócios e para quem está na expectativa para realizar o sonho do próprio negócio. As capacitações vão abordar temas sobre vendas, finanças, marketing, atendimento, planejamento e inovação.

Além de Juazeiro, os municípios de Paulo Afonso, Sobradinho, Remanso e Curaçá também terão palestras e oficinas na Semana do MEI. No total, serão 510 vagas em capacitações oferecidas pela regional do Sebrae no Norte da Bahia.

A novidade deste ano é que, além das capacitações presenciais, também serão oferecidos cursos, aulas e conteúdo à distância. São 4,6 mil vagas para os 22 eventos online. As capacitações serão realizadas pelo Youtube e Whatsapp e os inscritos receberão o link para acessar os eventos online, que ficarão disponíveis durante 48 horas.

As inscrições estão sendo feitas pela internet. Os interessados também podem buscar informações na Central de Relacionamento Sebrae pelo telefone 0800 570 0800 ou na agência da instituição em Juazeiro, que fica na Rua Coronel João Evangelista, 22, Centro da cidade.

Programação

O evento, realizado no auditório do Sebrae em Juazeiro, começa no dia 20 de maio com a oficina “SEI formar preço”, das 13h30 às 17h30. No dia seguinte, é a vez da palestra “Como atrair, conquistar e manter clientes”, das 14h às 16h. No dia 22 de maio, será oferecida a “Oficina de crédito para o MEI”, das 9h às 13h, que vai mostrar como os microempreendedores podem se preparar para acessar financiamentos e investir no negócio.

No dia 23 de maio, a programação continua focada na área de finanças e oferece a oficina “SEI controlar meu dinheiro”, das 13h30 às 17h30. E para encerrar a programação na cidade, no dia 24 de maio acontece a palestra “Conhecendo melhor o meu cliente”, que apresentará estratégias para conhecer o perfil do público e fidelizá-lo.

Deixe uma resposta