Inscrição para vestibular de música e dança na UFPE vai até dia 11

dança

Quem pretende estudar música ou dança na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)  deve prestar atenção ao calendário. O edital do processo seletivo foi divulgado ontem pela instituição. As inscrições já estão abertas e vão até 11 de fevereiro.  Esses cursos não integram o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação.

Candidatos devem se inscrever no site da Covest e pagar a taxa de R$ 70. É preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado para concorrer às vagas.

São oferecidas 30 vagas para Dança (licenciatura), 60 para Música (licenciatura), quatro para Música/Canto (bacharelado) e 18 para Música/Instrumento (bacharelado). Metade das vagas vai para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública.

Concorrentes de música farão a seleção em duas etapas. A primeira é a média do Enem (incluindo as cinco provas). Em seguida farão um teste de habilidade específica.

Para os candidatos de dança o processo seletivo consta de três fases. A primeira e a segunda são iguais aos feras de música: Enem e teste de habilidade. A terceira etapa é uma entrevista, onde os vestibulandos passarão por entrevista onde serão observados os seus propósitos e experiência na área, de modo que se possa avaliar o seu interesse e conhecimento sobre a natureza artístico-pedagógica da Dança.

Veja no edital todos os detalhes do vestibular para dança e música

Com informações de JC Online

Deixe uma resposta