Inscrições abertas para curso gratuito de técnico em fruticultura em Juazeiro

A prova será realizada no Centro de Excelência em Fruticultura.

Estão abertas as inscrições para o curso Técnico em Fruticultura oferecido pelo Sistema FAEB/SENAR em Juazeiro (BA). Ao todo, estão sendo ofertadas 60 vagas para o curso, que é gratuito e será realizado de forma presencial, no período noturno, no Centro de Excelência em Fruticultura, situado no Centro Industrial São Francisco.

Os interessados devem realizar as inscrições – também gratuitamente – até o dia 1° de julho, através do site do Sistema FAEB. O processo é aberto para todos, mas será dada prioridade para produtores rurais, familiares e seus colaboradores.

Para concorrer na condição de produtor rural é preciso apresentar no ato da inscrição o Certificado de Conclusão do Ensino Médio/Histórico Escolar e um documento que comprove a atividade rural, como Cartão Estadual do Produtor Rural ou Certificado de Cadastro de Imóvel Rural.

Na segunda fase do processo seletivo, será aplicada uma prova objetiva – no dia 07 de julho – com 10 questões de Língua Portuguesa e 10 questões de Matemática. A prova será realizada no Centro de Excelência em Fruticultura.

O curso possui carga horária total de 1.350 horas, distribuídas em quatro módulos para o desenvolvimento da habilitação técnica profissional. Além disso, capacita profissionais para atuar em propriedades rurais, empresas, cooperativas e associações.

Deixe uma resposta