Inscrições do concurso da Guarda Civil de Petrolina terminam neste domingo

(Foto: Guarda Civil Municipal)

Este fim de semana é o último de inscrições abertas para o concurso público da Guarda Civil de Petrolina (PE). O período termina neste domingo (17), às 23h59. Os interessados em concorrer a uma das 80 vagas devem se inscrever através do site do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB), responsável por oferecer serviço técnico-especializado na coordenação, organização, planejamento e execução no processo seletivo.

O boleto da taxa de inscrição, no valor de R$ 125 deve ser gerado e pago até 24h após a emissão do documento. De acordo com o prefeito Miguel Coelho, em vídeo publicado nas redes sociais nesta sexta-feira (15), até o momento mais de 24 mil pessoas já se inscreveram, e dessas, apenas 5 mil efetuaram o pagamento da inscrição. O gestor aproveitou a oportunidade para lembrar aos candidatos que a inscrição só será validada mediante o pagamento do boleto. Por meio da Comissão Especial de Concurso Público, a Prefeitura de Petrolina fará o acompanhamento e a fiscalização de todo o certame.

As provas estão previstas para acontecer no dia 05 de maio deste ano. O processo seletivo será realizado em duas etapas. A primeira terá cinco fases: prova objetiva, teste de aptidão física, avaliação psicológica, apresentação de exames médicos e investigação social. Todas de caráter eliminatório. A segunda etapa, também eliminatória e classificatória, será composta por duas fases: a teórica do Curso de Formação Profissional e fase prática do Curso de Formação Profissional.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter pelo menos o ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação nas categorias A e B. Das 80 vagas, 40 são para ampla concorrência e as outras 40 para formação de cadastro de reserva.O trabalho terá regime de escalas em uma carga horária de 180h mensais. A remuneração é de R$ 3.261,48. O concurso público tem validade de dois anos, prorrogável uma única vez por igual período, a contar da data de sua homologação.

Deixe um comentário