Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Inscrições do Programa Aprova Juazeiro começam em janeiro de 2019

O resultado preliminar será divulgado dia 16 de janeiro de 2019. (Foto: ASCOM)

A Secretaria de Educação e Juventude de Juazeiro (SEDUC) realiza as inscrições para o Programa Aprova Juazeiro, no período de 07 a 11 de janeiro de 2019, que vai beneficiar estudantes da Rede Pública com bolsas para o curso pré-vestibular e pré-ENEM Bios. Os interessados devem fazer as inscrições na Escola de Formação de Educadores de Juazeiro (EFEJ), das 9h às 12h, 13h30 às 17h e 19h às 21h, na Rua Agostinho Muniz, nº 110, no bairro São Geraldo.

O Governo Municipal, através SEDUC, lançou edital na última quinta-feira (20), disponibilizando 120 vagas para estudantes juazeirenses que estão cursando o último ano do ensino médio ou que já tenham concluído, e nos dois casos é imprescindível que tenham estudado ou estudem em escolas da Rede Pública de Juazeiro.

De acordo com a secretária da SEDUC, Lucinete Alves esse programa direcionado para os jovens juazeirenses da rede pública, lançado no inicio desse ano, foi um sucesso. “Em 2018 o Aprova Juazeiro surpreendeu todas as nossas expectativas, e a metodologia de ensino aplicada pela equipe de professores qualificados do Bios apresentou excelentes resultados. Tenho certeza que vários jovens que participaram do programa terão excelentes resultados nos vestibulares e Enem, e vão ocupar seu espaço na universidade e contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade”, afirmou. 

De acordo com o edital, serão selecionados 60 candidatos do GRUPO 1 (estudantes que já concluíram o ensino médio) e 60 do GRUPO 2 (estudantes que estão cursando o último ano do ensino médio, que tenham obtido maior pontuação.

Os estudantes interessados do Grupo 1 devem apresentar no ato de inscrição original e cópia do RG; Ficha 19, com correspondente de Histórico Escolar e cópia de comprovante de residência, e os estudantes do Grupo 2, apresentar o original e cópia do RG; Declaração de matricula em escola pública do município de Juazeiro; original e cópia do Histórico Escolar até o 2º ano do Ensino Médio, em escola pública de Juazeiro e cópia de comprovante de residência. O resultado preliminar será divulgado dia 16 de janeiro de 2019, e o final no dia 21 de janeiro de 2019. As aulas do cursinho Bios começam no dia 4 de fevereiro.

Deixe uma resposta