Inscrições para a Corrida Raimundo de Sá estão abertas até 30 de novembro

evento_corrida_raimundo_de_sa_2016_banner_ok

Atletas do sexo feminino e masculino de quaisquer localidades, com, no mínimo 17 anos, que desejem competir na Corrida Raimundo de Sá, evento que acontece anualmente em comemoração ao aniversário da fundação de Salgueiro, já podem procurar a Secretaria de Cultura e Esportes, no anexo da Prefeitura, para fazer as inscrições, que ficam abertas até o dia 30 de novembro.

Saindo da Fazenda Boa Vista, no Dnocs, os homens percorrerão 11 km e as mulheres 8 km. Os corredores farão o mesmo percurso que fez o pequeno Raimundo de Sá, há 181 anos, durante os três dias em que ficou perdido na mata, até chegar ao local onde, hoje, é a Catedral da Diocese, marco zero de Salgueiro e linha de chegada da competição.

Os participantes podem escolher entre as categorias ‘aberto local’ e ‘aberto visitante’ para competidores de até 39 anos e ‘master’, para maiores de quarenta anos, com os três primeiros lugares recebendo prêmios em medalhas e dinheiro entre R$ 150,00 e R$ 500,00.

A Corrida Raimundo de Sá acontece, sempre, no aniversário de fundação da cidade, em 23 de dezembro. A data marca o dia em que Dona Quitéria encontrou o filho, Raimundo de Sá, vivo e com saúde no local em que, em sinal de agradecimento, construiria uma capela e em torno da qual nasceu Salgueiro. “Além da homenagem ao aniversário de fundação, a importância da corrida é a valorização dos atletas da nossa cidade, a colocação da cidade no calendário do atletismo e, acima de tudo, é dar oportunidade de reconhecimento aos desportistas”, explicou o secretário de Cultura e Esportes, Marcos Kleube.

Regulamento [PDF 226KB]
Ficha de Inscrição [WORD 634KB]

Deixe uma resposta