Inscrições para exame de certificação do ensino médio terminam nesta sexta

O exame acontecerá no dia 22 de outubro. (Foto: Bernardo Soares)

Termina nesta sexta-feira (18) o prazo de inscrições para o Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos), prova que substituirá o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) na função de certificação para o ensino médio. Os interessados podem fazer as inscrições gratuitamente clicando aqui.

Para realizar a prova, o participante deve ter mais de 15 anos de idade para tentar a certificação do diploma do ensino fundamental; e a partir de 18 anos para tentar o diploma do ensino médio.

No ato da inscrição, o estudante deve informar o seu CPF e o número da cédula de identidade. Em caso de pessoas que estejam em sistemas prisionais e jovens sob medida socioeducativa, o responsável pedagógico deve, obrigatoriamente, informar o CPF do interessado.

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) realizou algumas mudanças no Encceja deste ano. A principal delas é que, antes programado para o dia 8 de outubro, o exame acontecerá no dia 22 de outubro.

O estudante pode acessar mais informações sobre a prova pelo site do Inep. Além da página do Encceja, o participante pode contatar a Central de Atendimento ao participante do MEC (Ministério da Educação) ou ligar para o telefone 0800 616161.

Deixe uma resposta