Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Inscrições para Fies são prorrogadas até sexta-feira (2)

(Foto: Reprodução/MEC)

As inscrições para o Novo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foram prorrogadas até às 23h59 desta sexta-feira (2). O Ministério da Educação (MEC) decidiu prorrogar o prazo para não prejudicar os alunos.

O diretor de políticas e programas de educação superior do MEC, explicou que “a decisão foi tomada para não prejudicar os candidatos e instituições, uma vez que cerca de 400.000 inscrições ainda se encontram na fase de preenchimento no Sistema de Seleção do Fies”.

Até a tarde da quarta-feira (28), o MEC registrou 387.488 inscrições concluídas e 427.431 inscrições em andamento. O Fies oferece créditos para estudantes cursarem o ensino superior em universidades privadas.

Para disputar as vagas, é necessário cumprir dois requisitos: ter participado do Enem a partir da edição de 2010 e obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e não ter zerado a redação.

Quanto a renda, o estudante deve possuir renda familiar mensal bruta per capita de: até 3 (três) salários mínimos, na modalidade de financiamento do Fies ou de 3 (três) a 5 (cinco) salários mínimos, na modalidade de financiamento do P-Fies (quando o agente financeiro é o banco).

Deixe uma resposta