Inscrições para o Enem seguem abertas até dia 20 de maio

Os estudantes que estiverem matriculados na rede pública terão direito à isenção automática da taxa de inscrição/Foto:arquivoOs estudantes que estiverem matriculados na rede pública terão direito à isenção automática da taxa de inscrição/Foto:arquivo

Uma semana após a abertura do sistema de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016, 4.109.314 já se cadastraram para realizar a prova até a manhã desta segunda-feira (16), segundo o Ministério da Educação (MEC). Realizada pelo site do Enem, as inscrições podem ser feitas até as 23h59 do dia 20 de maio e o exame acontece em novembro.

Os interessados em fazer a prova precisam ter em mãos o RG e o CPF, inclusive menores de idade. Além disso, para se inscrever é preciso informar um endereço de e-mail, um número de celular, o município onde a prova será e a língua estrangeira do teste de Linguagens (inglês ou espanhol). A taxa subiu de R$ 63 para R$ 68 este ano. Os estudantes que estiverem matriculados na rede pública terá direito à isenção automática da taxa de inscrição.

Com informações do JC Online

 

Deixe uma resposta