Inscrições para o Sisu de meio de ano terminam nesta quinta

(Foto: Internet)

Termina hoje às 23h59 o prazo para as inscrições no Sisu (Sistema de Seleção Unificado), que seleciona candidatos a vagas em faculdades públicas por meio da nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Ao todo, são oferecidas 51.913 vagas para 1.462 cursos em 63 universidades e institutos federais.

O candidato deve utilizar seu número de inscrição e senha cadastrados no Enem 2016. A divulgação dos selecionados deverá ocorrer na próxima segunda-feira (5). O cadastro é realizado exclusivamente pelo site do Sisu.

Para concorrer, é necessário que o estudante tenha feito o Enem 2016 e não tenha zerado a nota da redação. Algumas universidades públicas, entretanto, exigem uma nota mínima para inscrição em determinados cursos, o que será comunicado ao candidato pelo próprio sistema de inscrição do Sisu.

Na terça-feira (30), alunos que tentaram fazer inscrição no Sisu enfrentaram dificuldades na hora de acessar o sistema. Segundo o MEC (Ministério da Educação), a situação já foi normalizada e os candidatos só precisaram trocar suas senhas no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) para seguir com o acesso.

Na manhã de ontem (31), foram divulgadas as primeiras notas de corte atualizadas de cada curso. Até o fim das inscrições, o candidato deve acompanhar o sistema para saber se sua nota continua sendo suficiente para garantir a vaga em uma das duas opções de curso escolhidas. Quanto maior a nota de corte, mais concorrido é o curso.

Os aprovados deverão realizar a matrícula do dia 9 a 13 de junho. Os estudantes que não forem selecionados na primeira convocação podem aderir à lista de espera que estará aberta de 5 a 19 de junho

Fonte Uol

Deixe uma resposta