Inscrições para seleção pública do programa “Transformar” terminam nesta sexta

(Foto: ASCOM)

Terminam nesta sexta-feira (25) as inscrições para seleção pública do programa “Transformar”. O programa lançado pelo prefeito de Juazeiro (BA), Paulo Bomfim, em maio deste ano irá beneficiar pessoas com deficiência através da reforma de sua casa, com adequações de acessibilidade nos imóveis e será financiado com recursos próprios municipais.

Quem ainda não fez sua inscrição pode procurar a sede de qualquer um dos 5 CRAS do município, respectivamente, nos bairros Malhada da Areia, Quidé, João Paulo II, Itaberaba e Tabuleiro, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Podem se inscrever as famílias que tenham no núcleo familiar pessoas com deficiência – prioritariamente, aquelas que fazem uso de cadeiras de roda, com deficiência visual ou com mobilidade reduzida.

Além disso, é necessário que a família seja registrada no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CADÚnico), seja assistida pelo Programa de Atenção Integral às Famílias (PAIF), integre grupo familiar de renda igual ou inferior a um salário mínimo, e que o imóvel da família seja próprio. No ato da inscrição é necessário apresentar atestado médico que comprove a deficiência do candidato.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone (74) 3612-3050 ou através do edital, disponível no Diário Oficial do Município.

Deixe uma resposta