INSS não irá fazer atendimento presencial durante a pandemia do novo coronavírus

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Durante a manhã desta quinta-feira (26) um leitor entrou em contato com a redação do blog Waldiney Passos para reclamar de mudanças no atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Petrolina.

O motivo da reclamação é a suspensão do atendimento presencial no órgão. Desde a última segunda-feira (23) que o INSS só atende os segurados pelos canais online. A medida consta na Portaria nº 412, de 20 de março de 2020, assinada pelo presidente do INSS.

O intuito dessa ação é evitar aglomerações e a proliferação da COVID-19. No período em que as agências estiverem fechadas, os atendimentos serão feitos online, pelo site meu.inss.gov.br e na Central de atendimento 135.

Além disso, o INSS afirmou que não houve alterações no calendário de pagamento dos benefícios. As datas estão disponíveis no site do instituto ou no link https://www.inss.gov.br/o-calendario-de-pagamento-de-beneficios-de-2020-ja-esta-disponivel/

Deixe uma resposta