Instalação de poço artesiano beneficia famílias na zona rural de Petrolina

O poço na comunidade apresenta uma vazão de 1000 litros/hora e vai beneficiar os agricultores. (Foto: ASCOM)

Mais uma comunidade, na zona rural de Petrolina, recebeu a instalação de um poço artesiano. Dessa vez, foi o Sítio Canudos I, na região de Atalho. Equipes da Prefeitura fez questão de acompanhar os serviços que irá beneficiar mais de 10 famílias da localidade.

Segundo informações técnicas, o poço na comunidade apresenta uma vazão de 1000 litros/hora e vai beneficiar os agricultores que sofrem com um longo período de estiagem. A iniciativa é fruto de um acordo de Cooperação técnica entre a Codevasf e a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário.

Para o secretário José Batista da Gama, investir nos sistemas de captação da água é oferecer dignidade ao povo da zona rural. “Há mais de dois anos que essa comunidade esperava a instalação desse poço. Quero dizer que a gestão municipal tem se preocupado em levar benefícios a locais que antes eram esquecidos. Esperamos muito em breve instalar aqui um terreiro produtivo”, adiantou o secretário.

O morador do Sítio Canudos I, José do Bonfim Nascimento, comemorou a conclusão dos serviços. “Estávamos muito carentes de água. Com esse poço a nossa situação melhora, agora podemos plantar e alimentar os animais. Agradeço o empenho da secretaria e da gestão do prefeito Miguel Coelho”, comemorou José Nascimento.

Na ocasião, também estiveram presentes na visita a assessora jurídica Kaelynne Falcão, o diretor de Recursos Hídricos e Infraestrutura Rural, Braz Camilo e Flávia Antunes, coordenadora da Ouvidoria Geral do Município acompanhada de sua equipe.

Deixe uma resposta