Intercâmbio para Estados Unidos será tema de palestra

brasil eua

A palestra é aberta ao público e está direcionada, especialmente, aos estudantes da região que têm interesse em participar de programas de mobilidade estudantil nos Estados Unidos

“Intercâmbio para os Estados Unidos: Informações Importantes” será tema de palestra na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), nesta sexta-feira (3). O evento acontecerá das 13h às 14h30, no Miniauditório do Complexo Multieventos, no Campus Juazeiro. A palestra é aberta ao público e está direcionada, especialmente, aos estudantes da região que têm interesse em participar de programas de mobilidade estudantil nos Estados Unidos.

A palestra contará com a presença do chefe da seção consular, Michael Cathey, do Consulado dos Estados Unidos no Recife (PE), que irá falar sobre como solicitar o visto de estudante. O objetivo do evento é informar os participantes sobre os trâmites legais para quem deseja realizar intercâmbio naquele país. “Como temos alunos em programas de mobilidade é interessante que eles saibam quais os documentos necessários e as etapas para entrar nos Estados Unidos”, diz Célia Virgínia de Souza, assistente de Relações Internacionais da Univasf.

Célia destaca que ações como esta contribuem para estreitar as relações da Universidade com outros países. O evento é realizado pela Assessoria de Relações Internacionais (ARI) da Univasf em parceria com o Consulado dos Estados Unidos.

Com informações de Ascom

Deixe uma resposta