Interior de Canudos é contemplado com sistema de energia elétrica

(Foto: Ascom/PMC)

41 famílias dos povoados de Lagoa do Mota e do Sítio do Dinho, no interior de Canudos (BA) foram beneficiados com a implantação de um sistema de energia elétrica rural. O serviço – investimento de R$ 700 mil – foi entregue aos moradores no domingo (28).

O recurso foi obtido através de parceria entre o município, o Ministério de Minas e Energias e o deputado federal José Nunes (PSD). O prefeito de Canudos, Genário Rabelo celebrou a implantação do sistema. “O nosso compromisso é universalizar o acesso à água em Canudos e em muitas comunidades encontramos o empecilho da falta de energia. Então assumimos o outro compromisso, universalizar o acesso à energia.  Assim estamos trabalhando, com esses dois compromissos, lutamos e estamos chegando em cada comunidade com água e energia, para que as escolas funcionem como devem e cada comunidade de Canudos se desenvolva”, disse.

Para comemorar a chegada da energia, os moradores realizaram um torneio de futebol, com participação de equipes femininas e masculinas. Os melhores times foram premiados com dinheiro.

Deixe uma resposta