Internado, Miguel manda flores para esposa que morreu em acidente no Recife

Esposa faleceu em acidente causado por jovem embriagado. (Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco)

Internado no Hospital Santa Joana, no Recife, o advogado Miguel Arruda da Motta Silveira Filho, de 46 anos, enviou um buquê de rosas vermelhas, na manhã desta terça-feira (5), para o trabalho da esposa, que morreu no acidente do último dia 26, no bairro da Tamarineira, na Zona Norte do Recife. Maria Emília Guimarães, de 39 anos, trabalhava no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Os servidores do Poder Judiciário realizaram um ato pela paz no trânsito nesta tarde. A iniciativa, que aconteceu em frente ao Fórum Paula Batista, na rua do Imperador, no bairro de Santo Antônio, na área Central do Recife, foi em homenagem às vítimas do acidente. Os manifestantes usaram uma camisa com a palavra assassino e a foto de João Victor Ribeiro de Oliveira Leal, de 25 anos, que dirigia sob efeito de álcool e causou o acidente.

(Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco)

Os servidores também seguraram cartazes pedindo júri popular e pena máxima. Caso seja condenado, João Victor poderá pegar até 70 anos de prisão. Ele foi indiciado por triplo homicídio e dupla lesão corporal grave. O veículo que era conduzido por Victor estava a 108 km/h e avançou o sinal vermelho.

Os participantes do ato entregaram rosas brancas e amarelas aos motoristas que passavam pelo local. Às 17h, os manifestantes seguem para missa no salão do pleno do TJPE. Além de Maria Emília, morreram o filho dela, Miguel Neto, de 3 anos, e a babá Roseana Maria de Brito Souza, de 23 anos, que estava grávida de três meses. 

Emocional

Familiares informaram que o advogado Miguel apresenta alterações emocionais. “Ele é muito apaixonado por ela (Maria Emília) e pela família. Ele sorri, diz que vai ficar forte para cuidar de Mamá (a filha). Mas também desaba”.

Estado de saúde

O boletim médico enviado, nesta terça, pela assessoria de imprensa do Hospital Santa Joana informa que Miguel foi transferido do Centro de Terapia Intensiva para a Unidade de Cuidados Especiais, onde permanece internado para recuperação de traumas no tórax e no abdômen. “O paciente encontra-se em reabilitação física, com melhora clínica diária. Segue consciente, orientado e respirando de forma espontânea”, diz trecho da nota.

Já Marcela Guimarães da Motta Silveira, de 5 anos, permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva pediátrica da instituição. Ela foi admitida com um quadro de traumatismo cranioencefálico decorrente do acidente. “A paciente está clinica e metabolicamente estável, mas continua em coma e respirando com ajuda de aparelhos”, diz trecho do boletim.

Fonte FolhaPE

Deixe um comentário