Invasões são retiradas por fiscalização em bairros de Juazeiro

(Foto: ASCOM)

A SEMAOP informa novamente que é proibida a invasão e comercialização dos espaços públicos. (Foto: ASCOM)

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública (SEMAOP) realizou durante este fim de semana mais uma retirada de invasões nos Bairro Antônio Conselheiro e Malhada da Areia onde estavam construídos alicerces, demarcações com cercas e arames e casas de taipa.

No Bairro Antônio Conselheiro foi realizada a retirada das casas de taipas e alicerces. Na Malhada da Areia foram removidas as cercas com arames que dividiam em lotes os terrenos localizados em uma rua que ligava à Companhia de Policia local. Os fiscais não conseguiram identificar os autores das demarcações.

A SEMAOP informa novamente que é proibida a invasão e comercialização dos espaços públicos. A fiscalização acontece diariamente, onde equipes realizam visitas pelos bairros e, quando detectada alguma irregularidade, é realizada uma verificação no cadastro de imóveis.

Se comprovada invasão, os fiscais iniciam imediatamente a retirada das demarcações. “A SEMAOP trabalha para a população de Juazeiro, em especial no combate de invasões de terrenos. A partir do momento que uma área é invadida todo o bairro perde, já que os espaços públicos são para investimentos em melhorias para a cidade. Neles podem ser construídas praças, áreas verdes e demais benefícios para a população”, pontuou Agenor Souza, Secretário da SEMAOP.

A participação popular é essencial também para que a fiscalização aconteça com mais rapidez. Denúncias e reclamações podem ser realizadas pelos telefones (74) 3613 3350 ou 3613 3550. A identificação será mantida em sigilo

Com informações da ASCOM

Deixe uma resposta