Investimento em novos mutirões para cirurgias é uma das propostas do plano de governo de Miguel Coelho

(Foto: Ascom/Miguel Coelho)

Um dos compromissos do candidato Miguel Coelho (MDB) para um novo governo, caso seja reeleito, é fazer investimento em novos mutirões de cirurgias para zerar a fila de espera para procedimentos de saúde. Segundo a assessoria de Miguel, em 2017 o prefeito encontrou Petrolina com uma demanda reprimida superior a 75 mil procedimentos.

“Foi preciso realizar diversos mutirões para conseguirmos colocar em dia esses atendimentos. Aos poucos, conseguimos zerar a fila de espera em Petrolina para realização de exames e de cirurgias eletivas. Vamos dar continuidade a essas ações, para que nossa população não volte mais a esperar meses para receber atendimento”, garante o emedebista.

Ainda de acordo com assessoria do candidato, atualmente, Petrolina não tem fila de espera para realização de cirurgias de catarata, graças ao mutirão que propiciou mais de cinco mil procedimentos para correção do problema. Também estão zeradas as listas para exames laboratoriais, tireóide, ecocardiogramas, raio-x, entre outros serviços.

“Os mutirões são importantes, mas não serão nossa única estratégia. Vamos construir quatro policlínicas em diferentes bairros, onde serão ofertados atendimentos com especialistas e exames básicos para fortalecer nossa assistência em saúde de forma eficiente e efetiva”, conclui o candidato.

Deixe uma resposta