Ipespe: Miguel lidera em Petrolina com 80% dos votos válidos

O Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) divulgou mais uma pesquisa sobre as intenções de voto em Petrolina. E o prefeito Miguel Coelho (MDB) aparece com 73% das menções. No levantamento feito em parceria com a Folha de Pernambuco, levando em conta apenas os votos válidos, Miguel amplia a vantagem para 80%.

Com isso, garantiria a vitória ainda no 1º turno das eleições municipais. De acordo com o Ipespe, na segunda colocação está Odacy Amorim (PT) com 9% das citações e 10% dos votos válidos; seguido de Julio Lossio Filho (PSD), que contabiliza 6% de citações também nos votos válidos.

Gabriel Menezes (PSL) tem 3% das menções e votos válidos. Candidato do PSOL, Marcos Heridjânio soma 1% em ambos os cenários. Por fim, Deomiro Santos (PV) não pontuou. Os eleitores que não sabem ou não responderam e os que afirmaram votar em branco ou ainda anular o voto representam são 4%, respectivamente. A margem de erro da pesquisa é de 4,5% para mais ou menos.

Oscilação

Ainda segundo o Ipespe, Miguel cresceu 2% em relação ao último levantamento, quando tinha 71% das menções. Por outro lado, Odacy que tinha 10% caiu para 9%. Julio Lossio Filho cresceu de 5% para 6%. Julinho também é o candidato com maior rejeição: 53%, enquanto Miguel tem a menor porcentagem, totalizando 13%.

Deixe uma resposta