Itiúba tem caso suspeito de Síndrome Respiratória, paciente está internada em Petrolina

Criança está internada no HDM (Foto: Blog Waldiney Passos)

Uma criança de apenas 11 meses está internada no Hospital Dom Malan/IMIP em Petrolina desde o sábado (21). A paciente deu entrada com sintomas de síndrome aguda grave respiratória, o que pode indicar uma suspeita de coronavírus, vindo transferida de Itiúba (BA).

A informação foi dada pela prefeita da cidade baiana, Cecilia Petrina (PC do B) em uma live durante o final de semana. Inicialmente a criança foi atendida no hospital municipal e posteriormente transferida a Petrolina, onde continua internada.

O Blog Waldiney Passos entrou em contato com a assessoria de Comunicação do HDM, bem como da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e estamos aguardando mais informações sobre o estado de saúde da paciente.

Durante a live a prefeita de Itiúba aproveitou para pedir mais atenção dos moradores com as recomendações municipais. “Vão pra casa, tranquem suas portas. Fiquem com suas famílias. É muito sério, a mídia está a todo momento trazendo a situação da Itália, da China e de todos os lugares onde o povo foi afetado. Qual é a estrutura de saúde que nós temos para enfrentar isso?”, apelou a prefeita.

Deixe uma resposta