Jaboatão: Idoso é assassinado em casa e tem corpo incendiado; O caso é investigado como latrocínio

Um homem de 63 anos foi assassinado dentro da casa em que morava, na Rua São Pedro, no bairro de Vila Rica, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Quatro suspeitos de envolvimento com o crime foram presos, na segunda-feira (3), segundo a Polícia Civil.

Ainda segundo a polícia, Edvaldo Antônio Cristovam “foi morto com golpes de arma branca e o corpo apresentava sinais de carbonização”. No entanto, a corporação não disse se foi ateado fogo ao corpo dele antes ou depois do assassinato.

O caso é investigado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Vizinhos relataram que Edvaldo Antônio era uma pessoa tranquila e, há pouco tempo, tinha vendido um imóvel.

“Ele não tinha maldade, pelo que sei. Era uma pessoa calma, na dele. Como ele fez esse negócio da casa e comentou por aí, alguém pensou que ele estava com dinheiro na casa”, disse o aposentado Jaiacir Bezerra, que mora em uma casa próxima à da vítima.

A Globo teve acesso ao registro da ocorrência feito pela Polícia Militar (PM). Nele, consta que o corpo de Edvaldo Antônio tinha também cortes em uma das pernas, um possível sinal de tortura.

Em nota, a PM explicou que um dos homens suspeitos do crime foi localizado por uma equipe do 25º Batalhão após receber informações de moradores da comunidade. Ao ser detido, “disse que não agiu sozinho e indicou a localização de outras três pessoas que teriam participado do crime”.

Os policiais, então, conseguiram localizar os outros homens e os quatro foram encaminhados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. Com eles, teriam sido apreendidos uma faca, celulares e dinheiro.

Segundo a Polícia Civil, os homens, de 19, 20, 22 e 25 anos, foram autuados em flagrante pelo latrocínio. Os nomes deles não foram divulgados pela corporação.

 

Deixe um comentário