Jacobina confirma primeiros casos de coronavírus; Jaguarari soma mais um paciente infectado

Cidades têm dois casos confirmados, cada

Jacobina (BA) é mais uma cidade do interior baiano a confirmar casos de coronavírus. Duas pessoas testaram positivo na quarta-feira (6). Segundo prefeito Luciano Pinheiro os pacientes já estavam sendo monitorados desde o final de semana, bem como as pessoas que tiveram contato com elas.

“Na data de hoje tivemos a confirmação de dois casos. A secretaria [de Saúde] já vinha monitorando essa família e dentre os familiares e pessoas que acompanharam, cerca de 50 pessoas fizeram o teste“, relatou o gestor.

A Prefeitura não forneceu mais informações sobre o estado de saúde dos pacientes, nem a faixa etária dos mesmos. Em Jaguarari os números também subiram. Mais uma pessoa testou positivo a covid-19, totalizando dois infectados.

“O paciente que deu entrada em uma unidade de saúde do município na última terça-feira (28), com quadro característico da doença, foi transferido para uma unidade de referencia, quando o mesmo foi submetido ao exame de Swab naso-orofaríngeo, confirmado pelo Laboratório Central – Lacen o resultado positivo para SARS-Cov2“, explicou a Prefeitura.

Deixe uma resposta